sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

MILITARES... NA UNIÃO A VITÓRIA!


MARCHA CÍVICA E DISCIPLINADA DE EX. COMBATENTES

CAROS CAMARADAS EX. COMBATENTES DE TODAS AS ARMAS.

DIA 01- 03 -14 PELAS 14H30, CONCENTRAÇÃO NO MARQUÊS DE POMBAL, PARA EXECUTAR-MOS UMA MARCHA CÍVICA DE PROTESTO E INDIGNAÇÃO, CONTRA AS CONDIÇÕES A QUE TEMOS SIDO VOTADOS COMO EX. COMBATENTES E QUE NOS ESTÃO A SER NEGADAS, DESDE O 25 DE ABRIL, POR TODOS OS PRESIDENTES DA REPUBLICA,TODOS OS GOVERNOS, TODOS OS PARTIDOS POLÍTICOS, TODOS OS DEPUTADOS DAS ASSEMBLEIAS DA REPUBLICA E TODAS AS PATENTES MILITARES DO QUADRO. 
ALGUMAS DESSAS CONDIÇÕES, JÁ ESTÃO CONSIGNADAS NA LEI, MAS MESMO ASSIM, TODOS OS GOVERNOS DESDE O 25 DE ABRIL ATÉ AGORA, TÊM IGNORADO AS LEIS E O NOSSO ESTATUTO DE EX. COMBATENTES DE PORTUGAL, COM DIREITOS E DEVERES.
TÊM-NOS NEGADO OS NOSSOS DIREITOS , COMO HERÓIS E MÁRTIRES NACIONAIS.
NÓS SOLDADOS TEMOS SIDO VOTADOS AO COMPLETO ABANDONO,ESQUECIMENTO E DESPRESO,ONDE SE INCLUEM TODOS AQUELES QUE DERAM AS SUAS VIDAS, EM COMBATE E ESTÃO SEPULTADOS, LONGE DAS FAMÍLIAS, ESTANDO AS SUAS CAMPAS, NO MAIS COMPLETO ABANDONO, COBERTAS APENAS POR CAPIM ALTO, QUANDO É DEVER DO ESTADO, ENTREGAR OS SEUS CORPOS ÁS SUAS FAMÍLIAS.
TODOS AQUELES QUE CONTRAÍRAM DOENÇAS INCAPACITANTES QUE NÃO SABIAM QUE TINHAM, TODOS AQUELES QUE VIERAM EXTROPIADOS DE MEMBROS OU OUTROS FERIMENTOS MUITO GRAVES. 
ALGUNS DOS NOSSOS CAMARADAS, ESTÃO A MORRER EM IDADES PREMATURAS TODOS OS DIAS, POR VIVEREM NAS RUAS,COMO SEM ABRIGO E SEM EMPREGO, POR SEREM COMPLETAMENTE EXCLUÍDOS PELA SOCIEDADE, FAMÍLIA E AMIGOS QUE NÃO CONHECEM, OU NÃO COMPREENDEM, AS SUAS DOENÇAS E SÓ LHES DEIXAM COMO ALTERNATIVA, A MORTE SUBITA NA RUA, A MISÉRIA FÍSICA E MORAL, ATIRANDO-NOS PARA A RUA E COMO ALTERNATIVA, COMER NOS CAIXOTES DO LIXO. 
MUITOS ESTÃO MORRENDO AO LADO DELES PORQUE O ESTADO SE NEGA A RECONHECER O ESTATUTO DO COMBATENTE,A RECONHECER AS DOENÇAS INCAPACITANTES, CONTRAÍDAS EM COMBATE, A TRATA-LAS,COMO É A SUA OBRIGAÇÃO,POR TEREM SIDO CONTRAÍDAS AO SERVIÇO E DEFESA DA PÁTRIA, NAS GUERRAS EM QUE TEMOS INTERVIDO POR IMPOSIÇÃO DOS POLÍTICOS.
QUEM PLANEIA E DETERMINA AS GUERRAS SÃO OS POLÍTICOS, QUEM AS FAZ E SOFRE AS CONSEQUENCIAS SÃO OS MILITARES, SOBRETUDO OS SOLDADOS.
EM TODOS OS PAÍSES CIVILIZADOS, OS SEUS COMBATENTES , HERÓIS E MÁRTIRES, SÃO RECONHECIDOS E APOIADOS PELOS GOVERNOS.
UM PAÍS QUE NÃO RECONHECE OS SEUS HERÓIS E MÁRTIRES É UM PAÍS SEM HISTÓRIA É UM PAIS MORTO.
PARA EXIGIR-MOS O QUE TEMOS DIREITO, MAS NOS TEM SIDO SISTEMATICAMENTE NEGADO, VAMOS TODOS MARCHAR DO MARQUÊS DE POMBAL, COM PARTIDA PREVISTA PARA AS 15H00 ATÉ AO ROSSIO, ONDE HAVERÁ UMA PEQUENA PALESTRA AO AR LIVRE EXPLICATIVA, DOS DIREITOS QUE NOS ESTÃO A TIRAR Á CERCA DE QUARENTA ANOS E QUE EXIGIMOS NOS SEJAM REPOSTOS IMEDIATAMENTE.

NÃO FALTES PASSA A PALAVRA A OUTROS COMBATENTES, NÃO TE ESQUEÇAS DE LEVAR A TUA BOINA, ESTANDARTE MILITAR E AS TUAS MEDALHAS.

NESTA MARCHA NÃO SERÁ PERMITIDA A COLAGEM POLÍTICA OU SINDICAL DE NINGUÉM.
SE EXISTIR INTENÇÃO DE COLAGENS, POLITICO-PARTIDÁRIAS, OU SINDICAIS, SERÃO IMEDIATAMENTE CONVIDADOS A SAIR DALI PORQUE SÃO "PERSONAS NON GRATAS", NEM PERMITIDA A SUA PRESENÇA EM DEFESA DAS SUAS IDEOLOGIAS. 

VAMOS FAZER DESTA MARCHA UMA MARCHA DE LUTA E DE INFORMAÇÃO.

Sem comentários: